Durante o período natalino é comum que as pessoas decorem toda a casa com enfeites de Natal. Entretanto, alguns destes objetivos podem ser perigosos para cães, gatos, coelhos e outros pets.
A árvore de Natal, por exemplo, normalmente é decorada com enfeites pequenos, como estrelas, bolinhas e luzes, que podem ser engolidas facilmente. Além disso, algumas bolinhas são mais frágeis e, caso caiam no chão, podem quebrar e cortar o pet.
Por isso, o ideal é optar por uma árvore que possa ficar em cima de uma mesinha ou móvel ou até mesmo utilizar enfeites de pelúcia ou bordados.
O feriado de Natal deve ser comemorado com segurança e garantindo o bem-estar do seu pet!
Outro cuidado que deverá ser tomado é com a ingestão de comidas e bebidas, pois com as festas, a quantidade de pessoas circulando pela casa aumenta e junto disso a oferta de petiscos também ou até mesmo copos com bebidas alcoólicas são esquecidas pela casa.
Na época de Natal os casos aumentam 30% de animais que vão parar em hospitais veterinários. Por isto, o melhor é inserir nossos amigos nos preparativos para a festa, prevenindo os principais acidentes. Separe um local fresco, arejado e longe da bagunça. Coloque uma caminha e objetos que ele goste, assim ele poderá ficar confortável e seguro.