Meu Pet pode comer chocolate?
A gente sabe que aquela carinha que nossos pets fazem quando estamos comendo algo é pra lá de irresistível, mas na maior parte das vezes, o melhor a fazer é resistir às carinhas e não compartilhar com cachorros e gatos a nossa comida.
O chocolate integra a lista dos alimentos proibidos para cães e gatos. Um pedaço de chocolate que cai, acidentalmente, pode causar uma intoxicação alimentar no seu pet. O chocolate possui uma substância chamada teobromina e, infelizmente, existem alguns animais que não metabolizam essa substância, como é o caso dos Canídeos.
Cada animal de estimação possui um metabolismo diferente, mas estima-se que a intoxicação acontece pelo acúmulo da substância no organismo do animal e seu efeito colateral depende da quantidade ingerida por ele. As primeiras horas são as mais importantes. Isso se dá porque o animal leva, em média, 24 horas para metabolizar as outras substâncias presentes no chocolate. Em caso de ingestão, fique atento aos sinais e leve-o ao médico veterinário.
- Aumento da frequência cardíaca;
- Convulsões;
- Diarreia;
- Inquietação;
- Respiração acelerada;
- Urinar com frequência;
- Vômito.
Mas e agora? Existe algum chocolate que pode ser ingerido por cães?
Sim, existe! Eles são especialmente elaborados com ingredientes seguros para o consumo canino, que não só tem sabor similar ao do chocolate convencional, mas garantem a ingestão de nutrientes benéficos para o organismo dos pets.
Pode confiar, parece chocolate, mas não é!
Aqui estão algumas opções disponíveis em nossa loja: